Atualizando informações ...

Imãs De Neodímio 10 Peças 10mm X 10mm X 1mm / Super Forte

Ref: 10mmx10mmx1mm-10pcs
Marca: Facil Negocio Importadora
Modelo: 10mm x10mm x 1mm - 10peças
Se colocar o numero 1 no campo quantidade irá comprar 10 peças
Disponibilidade: Imediata

Por:
R$ 37,50

ou 5x de R$ 8,19 com tarifa Mercado Pago
/ 46
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Estes são os melhores super-fortes ímãs de Neodímio.

QUANTIDADE: 10 PEÇAS

Tamanho:

Bloco de 10mm X 10mm X 1mm

Especificações Técnicas:
Revestimento: Níquel
Grade Magnética: N35
Magnetização: Axial
Máx.temperatura: 80° C

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um ímã é um objeto que gera um campo magnético capaz de atrair metais como ferro, níquel, cobalto e algumas de suas ligas metálicas. Os ímãs mais comuns são os de ferrite ou cerâmica, conhecidos como "ímãs de geladeira". No entanto, existem imãs feitos de ligas especiais, como os imãs de neodímio (neodímio-ferro-boro), conhecidos como "Super Ímãs". Eles estão disponíveis no mercado desde os anos 80 e são considerados os ímãs permanentes mais poderosos. Atualmente, são o material magnético mais avançado.

Os ímãs de neodímio são compostos por uma liga metálica de neodímio (Nd), ferro (Fe) e boro (B), com uma estrutura Nd2Fe14B que é extremamente difícil de desmagnetizar e tem uma capacidade elevada de armazenar energia magnética. Esses ímãs são muito poderosos em relação ao seu tamanho e possuem uma relação impressionante entre indução e peso. Eles são cerca de 10 vezes mais fortes do que os ímãs de cerâmica ou ferrite. Mesmo as peças menores são muito fortes em comparação com ímãs convencionais. Essa é uma das vantagens desses ímãs, pois mesmo as peças pequenas têm uma energia muito alta, o que as torna facilmente transportáveis.

Os ímãs de neodímio não são fabricados no Brasil, mas sim importados e produzidos por meio de um processo chamado sinterização. Esse processo envolve a compactação de ligas metálicas pulverizadas, que são posteriormente sinterizadas sob a influência de um forte campo magnético, o qual orienta os grãos internos. Durante esse processo, os ímãs são prensados na presença do campo magnético e, em seguida, passam por uma segunda prensa (chamada de matriz perturbadora), que orienta os domínios magnéticos em uma direção específica. Os ímãs são magnetizados posteriormente no processo, mas uma vez que um ímã é fabricado, só pode ser magnetizado na direção pré-definida.

Existem diferentes tipos de ímãs de neodímio, chamados de "grades", que são classificados como "N". Todos eles possuem a mesma composição, mas em quantidades diferentes, resultando em características distintas, como remanência, energia máxima do produto, coercividade e temperatura de trabalho. O número "N" se refere à energia máxima do produto, ou seja, a capacidade do ímã de se magnetizar. Essa medida é expressa em MegaGaussOersteds (MGOe). Quanto maior o valor de "N", mais potente é o ímã. Os graus magnéticos mais comum são, imãs de neodímio N35, imã de neodimio N42, imã de neodimio N45, imã de neodimio N50 e imã de neodimio N52.

Os ímãs de neodímio podem ter magnetização axial ou diametral (imã bipolar). Peças com formato de disco, cilindro e anel são geralmente magnetizadas ao longo de seu eixo geométrico. Nesses casos, os polos norte e sul estão localizados nos planos das faces circulares. Esses são chamados de ímãs magnetizados axialmente, pois a direção da magnetização ocorre ao longo do eixo do ímã.

Os ímãs de neodímio são fabricados de modo a terem uma direção de magnetização que os torna o mais forte possível. Um ímã só perde sua força magnética quando exposto por longos períodos a fios de alta tensão, geradores de solda ou temperaturas superiores a 80º Celsius ou mais. Caso contrário, seu magnetismo pode durar dezenas de anos.

Os ímãs de neodímio podem variar em tamanho, formato e outras especificações, como a grade, a indução magnética e a capacidade de tração. Quanto ao formato, eles podem ser em forma de blocos, discos, esferas, cilindros, cubos, e de gancho, com polo isolado ou com proteção mecânica.

Itens Inclusos
Itens inclusos: 10mm x 10mm x 1mm - 10 peças
Garantia
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...